Voltando ao presente, a participação masculina com relação a tendências é muito forte. Hoje temos desde excelentes cabeleireiros até editores de moda passando por todos os segmentos do ramo. Criam, dão dicas e opinam sobre qualquer assunto.
Com toda essa revolução, o homem aprendeu a se vestir melhor e se rendeu ao culto da aparência. Passou a se preocupar com sua imagem. Surge então o metrossexual.
Essa nova tribo se destaca perante as mulheres. São os escolhidos pelas grifes para divulgar seus produtos em revistas, outdoors e até mesmo nas passarelas.
Alguns são assíduos nas matérias de revista, jornais e até mesmo programas de tv. Suas companheiras conseguem dialogar sobre o assunto, pois o mesmo já não é mais um "bicho de 7 cabeças". Mas existem ainda "jóias raras" que oferecem resistência a moda e a detalhes. Puro preconceito ou machismo.
Hoje em dia os homens não se intimidam para fazer bonito |
Aparência diz tudo. A moda permite que uma pessoa se identifique ou se transforme no que quizer. Vai do sóbrio/sério até o despojado/sexy.
Devemos também levar em conta a postura que impomos ao nos vestir. Por mais que estamos bem vestidos, o excesso de informação ou a falta dele faz com que a pessoa seja julgada pela aparência que apresenta.
Tudo isso é fator importantíssimo na hora de se conhecer algúem. Todos nós levamos em conta a aparência, pois a primeira impressão é a que fica.
Por isso, estar bem consigo mesmo e com boa aparência é garantia de sucesso na vida e no amor.
Maquiagem
Certos detalhes de maquiagem que são usados pelas mulheres passam despercebido pelo olhar desatento dos homens. Há uma excessão unânime que descobri conversando com amigos no fim de semana: os olhos.
Essa parte do rosto da mulher é sempre notada por eles. Olhos maquiados com lápis e rímel são atrativos e despertam a atenção deles.
Em seguida vem o batom. Muito apreciado e admirado.
Mas e os outros tipos de maquiagem como a sombra? A maioria nem faz idéia da quantidade de tons que se pode usar neste tipo de maquiagem.
Continuando o papo, outra unanimidade: nada de exageros. Eles não aprovam nada "Over".
Um detalhe e nada mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário